Indaprev

Através da Lei Complementar de Indaial nº 64/2005 de 21 de dezembro de 2005 foi criado o INDAPREV, Autarquia Municipal em substituição ao FAPEN, que era somente um Fundo Financeiro que cuidava da Previdência do Servidor e do Plano de Saúde para os servidores efetivos.

Atualmente temos o INDAPREV que cuida especificamente da previdência do servidor público efetivo do município de Indaial e, o FASSPI que é o fundo constituído pela Lei Complementar de Indaial nº 37 de 31 de janeiro de 2003, para tratar especialmente do plano de saúde para os servidores públicos do município de Indaial.

Vale esclarecer que a contribuição ao INDAPREV é compulsória (obrigatória), já ao passo que a contribuição ao FASSPI é facultativa, quer dizer, o servidor pode participar ou não do FASSPI.

Quando do ingresso do servidor nos quadros da Prefeitura o novo servidor deverá formalizar junto ao Setor de Recursos Humanos a sua intenção de participar do Plano de Saúde do FASSPI.

O INDAPREV funciona na Rua Castelo Branco, 109– térreo Centro de Indaial e, conta com 4 funcionários, todos efetivos, cedidos pela Prefeitura para dar atendimento aos servidores contribuintes do INDAPREV e FASSPI.

O INDAPREV por força de Lei é administrado pelo Conselho de Administração, composto por 7 membros, sendo que 4 eleitos diretamente pelos servidores e 2 indicados pelo Executivo Municipal, sendo um ativo e um inativo e um indicado pela Câmara de Vereadores, sendo nomeados pelo Prefeito Municipal para um mandato de 4 anos.

O Presidente do Conselho de Administração é escolhido pelos demais membros e, Conselho Fiscal, composto por 3 servidores efetivos e estáveis, com os respectivos suplentes, sendo 2 ativos e 1 inativo, eleitos pelos servidores e nomeados pelo Prefeito Municipal para um mandato de 4 anos.