INDAPREV obtém a Certificação do Pró Gestão

O Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos do Município de Indaial – INDAPREV, informa que após preencher os requisitos necessários obteve a Certificação do Pró Gestão Nível II.
A obtenção da certificação é resultado do trabalho conjunto da Diretoria Executiva, do corpo funcional do Instituto, bem como, dos conselheiros.

Sobre o Pró Gestão

O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – Pró-Gestão, foi instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, alterada pela Portaria MF nº 577/2017 e tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do Programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, contribuindo, dessa forma, com uma gestão mais transparente.

Vantagens da Certificação Pró-Gestão RPPS

A certificação Pró-Gestão RPPS proporciona diversas vantagens para os institutos, notadamente a melhoria na organização das atividades e processos, incremento da produtividade e aumento da motivação por parte dos servidores, redução de custos e do retrabalho com a padronização e manutenção de rotinas de boas práticas, bem como, maior transparência e facilidade no acesso à informação aos segurados e a sociedade;
Além disso, no que concerne a aplicação de recursos, destaque-se a possibilidade de ser considerado RPPS Investidor Qualificado ou RPPS Investidor Profissional, conforme previsões do art. 6º-A e 6º-B, da Portaria MPS nº 519, de 2011, com maiores possibilidades de aplicação, voltadas especificamente a esses tipos de investidores, possibilitando maiores rentabilidades, bem como, a elevação dos limites de aplicação em renda fixa e renda variável e investimentos estruturados, previstos nos art. 7º e 8º da Resolução CMN nº 3.922, de 2010, exclusivamente para os RPPS que alcançaram os níveis de governança, decorrentes da certificação institucional no Pró-Gestão RPPS, aumentando as possibilidades de aplicação e maiores rentabilidades, dentre outros benefícios.
Acesse o Certificado aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − 4 =